Você já experimentou assistir ao pôr ou nascer do sol com a barriga descoberta? É um momento simples, mas poderoso, que conecta você à natureza e ao seu bebê. Além de criar memórias inesquecíveis, esse ritual ajuda na produção natural de hormônios essenciais para o seu bem-estar durante a gestação. Momentos como esses fazem toda a diferença!Outro ponto importante é cuidar do que você consome. Evitar açúcares refinados pode melhorar a energia e o humor, além de beneficiar a saúde do seu bebê. Que tal experimentar alternativas mais naturais? O xarope de tâmaras, por exemplo, é um dos meus favoritos para gestantes – doce e nutritivo, mas sempre com moderação. Afinal, quando o combustível que oferecemos ao nosso corpo é de qualidade, ele responde da melhor maneira durante a gravidez.
± 39,5 cm
± 1333 gramas
Aquela penugem fina conhecida de laguno está desaparecendo, mas não totalmente. Você poderá ver vestígios dela quando o bebê nascer. As pequenas unhas finas crescem sem parar e é bem provável que a mamãe tenha que cortar já nos primeiros dias. O cérebro apresenta-se enrugado e com circunvoluções, as estruturas exprimidas no cérebro responsáveis pelo pensamento e raciocínio lógico, são elas que dão a aparência típica que vemos do cérebro.
Câimbras podem aparecer em qualquer fase da gestação, mas no último trimestre elas podem surgir com mais frequência e atrapalhar seu sono e algumas tarefas da sua rotina. Atividade físicas na intensidade que combina com seu corpo, sua experiência e seu caso específico podem ajudar. Além disso a alimentação e suplementação podem evitar o aparecimento de câimbras. Os alimentos que você come influenciam em como passa pela gestação. Depois de trabalhar comigo vejo mulheres que ativamente sabem influenciar positivamente a saúde delas. Mais dispostas, mais fascinadas pelos corpos. Mais confiantes usando plantas e especiarias como remédios e para criar equilíbrio no corpo. Além disso elas mantêm um peso adequado o que as faz sentir ainda mais belas na gestação. Se sentir que quer aprofundar, te convido a investir no que ofereço aqui.
1. CABAR; F.R.; Obstetrícia Vol. 1. São Paulo: Ed. Medcel editora e Eventos Ltda, 2018. 2. SOUZA, L.A. et al. Desconfortos físicos poderiam estar relacionados com o ganho de peso e paridade em gestantes no último trimestre?. Rev. dor vol.18 no.1 São Paulo Jan./Mar. 2017.disponivel em:. Acesso em 7 de setembro de 2020. 3. MAHAN, L.K. et al. KRAUSE: ALIMENTOS, NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
Sinais e sintomas baseados em literatura e experiências maternas. Entretanto vale ressaltar que cada gestação é única. Alguns sintomas podem aparecer, antes ou depois da semana mencionada, e isso, em muitos casos, não tem problema nenhum. Cada organismo é único e tem o seu tempo. Respeite seu corpo e o tempo seu e do(s) bebê(s).
Cadastre seu e-mail para receber conteúdo exclusivos.