O tamanho da sua barriga está te lembrando que o parto está cada vez mais perto. Se conectada na nossa comunidade, grandes chances que você tem se alimentado muito bem nos últimos meses para apoiar a sua saúde e a de seu bebê e sem dúvida isso influenciará positivamente no parto. Nunca é tarde demais. Também nesta semana ainda pode influenciar no seu parto e pós-parto através da alimentação.
± 59,8 cm
± 3114 gramas
Quando os pulmões e o cérebro do bebê estão totalmente formados e o corpo da mãe está pronto, os hormônios naturais do parto são liberados. Seu bebê em conjunto com seu corpo são sábios. Os pulmões do bebê eliminam líquidos durante as últimas semanas de gravidez. Se o trabalho de parto for iniciado precocemente, os pulmões do bebê podem não estar totalmente prontos, dificultando a respiração.
Escolher frutas orgânicas e consumi-las com casca e bagaço pode parecer um detalhe simples, mas é um grande passo para sua saúde e a do seu bebê. Não peneirar o suco é outra forma de garantir que você está recebendo prebióticos valiosos – que são, basicamente, a ‘comida’ dos probióticos, essenciais para o equilíbrio da flora intestinal. Essa diversidade de microrganismos no seu intestino também será transmitida ao seu bebê durante o parto, fortalecendo a imunidade dele desde o início da vida.
O mundo precisa de mulheres saudáveis e felizes, porque uma mãe saudável é a base para um bebê saudável. Quando cuidamos das mães, estamos criando um mundo melhor. Esse é o meu desejo para todas as mulheres, e é por isso que dedico meu trabalho a apoiar gestantes em terem experiências tranquilas, conectadas e conscientes. Um cuidado que se estende para além do parto, trazendo benefícios também no pós-parto.
Se você quer se aprofundar nesse cuidado e garantir uma experiência de gestação plena e saudável, eu te convido a explorar os recursos que ofereço, como guias sobre nutrição, amamentação e o pós-parto. São ferramentas feitas para você, para que se sinta confiante e bem amparada em cada etapa dessa jornada transformadora.
1. CABAR; F.R.; Obstetrícia Vol. 1. São Paulo: Ed. Medcel editora e Eventos Ltda, 2018.
Sinais e sintomas baseados em literatura e experiências maternas. Entretanto vale ressaltar que cada gestação é única. Alguns sintomas podem aparecer, antes ou depois da semana mencionada, e isso, em muitos casos, não tem problema nenhum. Cada organismo é único e tem o seu tempo. Respeite seu corpo e o tempo seu e do(s) bebê(s).
Cadastre seu e-mail para receber conteúdo exclusivos.