Você, gestante devem experimentar um toque quente e suave, fragrâncias agradáveis, belos visuais e comida saborosa. Você pode até aprender um novo idioma. Sinta o cheiro da natureza e estimula seus órgãos dos sentidos. Cuidando da alimentação e da saúde mental você pode ter uma gestação tranquila, ter uma mente equilibrada através dos nutrientes fornecidos a ela e manter um peso adequado tanto da mãe quanto do bebê.
± 27,9 cm
± 455 gramas
Todos os órgãos formam uma orquestra que trabalham em perfeita sincronia, exceto o pulmão, afinal ele recebe a ordem do trabalho, somente após o nascimento do bebê, enquanto isso o bebê recebe todo o oxigênio que precisa de um substituto extremamente eficiente que transporta sem queixas, o magnífico cordão umbilical. As minúsculas veias ainda são visíveis, mas, à medida que o bebê vai ganhando peso e a gordura se acumulando ao corpinho, a pele aos poucos vai ganhando espessura e ficando menos fina. Já pode franzir a testa e fazer caretas.
É mais fácil atribuir a responsabilidade aos outros, sem nos perguntarmos “o que posso fazer para melhorar a minha vida?” Eu acredito que tornar-se uma pessoa melhor para si mesmo é o primeiro passo para tornar o resto do mundo um lugar melhor. Quando você assume a responsabilidade por suas ações, você vê oportunidades. A comida que comemos é um bom exemplo do que pensamos de nós mesmos. Vejo resultados lindos sendo alcançados quando a mãe cuida da alimentação e da saúde mental, mães com gestações tranquilas sem complicações, mães que se sintam bem e mantem um peso adequado enquanto o bebê também se beneficia disso. E é claro, mães se tornando ainda mais saudável, também depois da gestação. Se sentir que quer aprofundar, te convido a investir no que ofereço aqui.
1.BALSAN.J.D.; et al. DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA DE REVELAÇÃO DE IMPRESSÃO DIGITAL LATENTE COM CHALCONAS. Quím. Nova vol.42 no.8 São Paulo Aug. 2019 Epub Oct 21, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170399. 2.CABAR; F.R.; Obstetrícia Vol. 1. São Paulo: Ed. Medcel editora e Eventos Ltda, 2018. 3.MAHAN, L.K. et al. KRAUSE: ALIMENTOS, NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
Sinais e sintomas baseados em literatura e experiências maternas. Entretanto vale ressaltar que cada gestação é única. Alguns sintomas podem aparecer, antes ou depois da semana mencionada, e isso, em muitos casos, não tem problema nenhum. Cada organismo é único e tem o seu tempo. Respeite seu corpo e o tempo seu e do(s) bebê(s).
Cadastre seu e-mail para receber conteúdo exclusivos.