A barriga se tornou o berço e o abrigo de uma nova vida. Seu corpo literalmente sendo a casa de um novo ser. Como você está cuidando da casa? Os alimentos que você come influenciam em como passa pela gestação. Depois de trabalhar comigo vejo mulheres que ativamente sabem influenciar positivamente a saúde delas. Mais dispostas, mais fascinadas pelos corpos. Mais confiantes usando plantas e especiarias como remédios e para criar equilíbrio no corpo. Além disso elas mantêm um peso adequado o que as faz sentir ainda mais belas na gestação.
± 35,2 cm
± 822 gramas
As narinas já estão criando abertura, e começa o treinamento para a respiração. Como ali não tem oxigênio, ele inala o líquido amniótico. Ele já começa o exercício para sucção da amamentação, se a mãozinha chegar perto do rosto, é bem provável que ele chupe os seus dedinhos. Durante o ultrassom, poderão ser captadas imagens dessa cena. Embora a íris (parte colorida do olho) esteja formada ainda não existe cor fixa, somente após a exposição solar que ativa melanina. Seu bebê passa escutar os sons do corpo da mamãe: o coração batendo, o sangue se movendo pelo cordão umbilical e o estômago roncando.
A barriga está mais dura, quando o bebe começa a ganhar peso e fica com pouco espaço no útero. Cada passo, uma pausa. Ser gestante nessa altura do campeonato pode ser de tirar o fôlego. A pressão que o útero faz no diafragma, pode fazer com que você sinta falta de ar. A gravidez é tão incrível: é o processo através do qual a própria vida começa. Os alimentos que você come, os suplementos que toma, a maneira como move seu corpo e a maneira como lida com o estresse podem influenciar no DNA do seu bebê. No trajeto de aproximadamente 9 meses muitos fatores contribuem para a saúde da mãe e do(s) bebê(s), sendo a alimentação um fator de extrema importância. Cuidando da alimentação e da saúde mental você pode ter uma gestação tranquila, ter uma mente equilibrada através dos nutrientes fornecidos a ela e manter um peso adequado tanto da mãe quanto do bebê. E é claro tornar-se uma pessoa mais saudável, também depois da gestação. Se sentir que quer aprofundar, te convido a investir no que ofereço aqui.
1.CABAR; F.R.; Obstetrícia Vol. 1. São Paulo: Ed. Medcel editora e Eventos Ltda, 2018. 2. MAHAN, L.K. et al. KRAUSE: ALIMENTOS, NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
Sinais e sintomas baseados em literatura e experiências maternas. Entretanto vale ressaltar que cada gestação é única. Alguns sintomas podem aparecer, antes ou depois da semana mencionada, e isso, em muitos casos, não tem problema nenhum. Cada organismo é único e tem o seu tempo. Respeite seu corpo e o tempo seu e do(s) bebê(s).
Cadastre seu e-mail para receber conteúdo exclusivos.