Entramos no 7º mês, e com ele começa o último trimestre da gestação. É incrível pensar em como uma vida que ainda está se desenvolvendo dentro de você já provoca tantas mudanças – na sua família, no seu relacionamento e, especialmente, em você mesma. Como tem sido essa jornada para você até agora? E como você imagina que será a sua conexão com seu parceiro(a) e com o bebê no pós-parto?Este é um ótimo momento para conversar sobre as expectativas e a divisão de responsabilidades quando o bebê nascer. Cada detalhe dessa preparação, desde a conversa sobre apoio mútuo até o momento do parto, ajuda a criar uma transição mais suave. Como você está se preparando para o parto normal? Se essa for a sua escolha. Conhecer mais sobre o processo pode trazer muita segurança e empoderamento – afinal, esse momento de trazer a vida ao mundo é tão natural quanto transformador. Na nossa loja (SHOP) tem um conteúdo específico sobre isso.
± 37,7 cm
± 1030 gramas
A criança pode já algumas semanas ver a luz. Portanto, começa a se deslocar em direção à barriga e, no terceiro trimestre, desce em direção à abertura da vagina. Você, gestante, pode se envolver conscientemente em observar o espaço ou visualizar o processo de parto ou imaginar seu filho em sua mente. Além disso, a criança também pode sentir o cheiro do líquido amniótico.
Nessa fase é importante você escolher os alimentos de fácil digestão. Como as hortaliças cozidas e mingaus mais líquidos. Você está crescendo e abrindo espaço para o seu bebê há meses, seu aparelho digestivo pode estar “fora do equilíbrio”. Sua digestão está realmente mais lenta mesmo. Alimentos cozidos são boas opções. Também as vitaminas batidos no liquidificador, entretanto tente mastigar as fibras presentes nas vitaminas para estimular a produção de sucos gástricos. Até mastigar chicletes de boa qualidade antes de tomar a vitamina pode ser benéfico, porque estará comunicando ao seu corpo de liberar sucos gástricos. Os alimentos que você come influenciam em como passa pela gestação. Depois de trabalhar comigo vejo mulheres que ativamente sabem influenciar positivamente a saúde delas. Mais dispostas, mais fascinadas pelos corpos. Mais confiantes usando plantas e especiarias como remédios e para criar equilíbrio no corpo. Além disso elas mantêm um peso adequado o que as faz sentir ainda mais belas na gestação. Se sentir que quer aprofundar, te convido a investir no que ofereço aqui.
1. MARCUZZO, S. Desenvolvimento do sistema respiratório, 2014. Disponível em http://professor.ufrgs.br/. 2.SBD - SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES. Diabetes gestacional. Disponivels em https://www.diabetes.org.br/publico/diabetes-gestacional.
Sinais e sintomas baseados em literatura e experiências maternas. Entretanto vale ressaltar que cada gestação é única. Alguns sintomas podem aparecer, antes ou depois da semana mencionada, e isso, em muitos casos, não tem problema nenhum. Cada organismo é único e tem o seu tempo. Respeite seu corpo e o tempo seu e do(s) bebê(s).
Cadastre seu e-mail para receber conteúdo exclusivos.