Semanas da Gestação > 3º trimestre >
37 ª Semana de Gestação

37ª semana de Gestação

Na linha da vida

De agora em diante seu bebê pode nascer a qualquer momento Mas o mais comum é ficar ainda algumas semanas no forno. Nessa semana o bebê não será mais considerado prematuro, é chamado de a termo. Seu bebê continua criando estoques, suas reservas para os dias no pós-parto. Recomendo as mães meditarem, principalmente no final da gestação, para aproveitar muito bem o momento, a presença.

Meu nome é Amy Erkel, e eu te oriento essencialmente com formas de autocuidado. Especificamente no período fértil da sua vida com sabedorias ancestrais e modernas de diversas medicinas. Você provavelmente me conhece por indicação de uma mulher incrível, conectada na nossa comunidade, do meu sotaque Holandês, ou meus vídeos no youtube.

Seu bebê está do tamanho de uma grande abóbora cabotina!

Está medindo:

± 48,4 cm

Está pesando:

± 2675 gramas

Como está o seu bebê com 37 semanas de gestação

Está quase chegando ao fim, mas enquanto ainda está na barriga seu bebê continua a crescer, o acúmulo de gorduras vão formar aquelas dobrinhas, principalmente na região do cotovelo e joelho.  Ainda tem aprimorado as habilidades dentro do seu útero, os reflexos de sucção ao chupar os dedos, e até mesmo reflexo de procura, quando ele nascer vai procurar o seu mamilo é instinto essencial para a primeira alimentação do bebê que vem do seio da mãe, é lindo e natural esse processo em busca da sobrevivência. 

Como está você com 37 semanas de gestação

Com a chegada das últimas semanas de gestação, as contrações de treinamento podem se tornar mais frequentes – é o seu corpo se preparando para o grande momento da passagem do bebê. O parto ideal é aquele em que a mulher tem o direito de escolher o que a faz sentir-se mais tranquila e confortável, seja parto normal ou cesárea, sempre considerando as condições do bebê. Durante a gestação, os momentos de estresse podem elevar o hormônio cortisol, que, através do cordão umbilical, chega ao bebê. Por isso, é tão importante priorizar o seu bem-estar físico e emocional.

O mundo precisa de mulheres saudáveis e que se sintam bem. Quando cuidamos das mães, estamos criando um futuro melhor para todos. Uma mãe saudável é fundamental para um bebê saudável. É com esse propósito que dedico meu trabalho a apoiar mulheres para que tenham gestações tranquilas, conectadas e conscientes – preparando o corpo e a mente tanto para o parto quanto para o pós-parto.

Se você deseja se aprofundar mais nessa jornada de autocuidado e preparação, convido você a explorar os guias disponíveis no meu site. Temos um guia detalhado sobre o parto normal, além de conteúdos essenciais sobre amamentação, nutrição e o pós-parto imediato. São recursos pensados para te apoiar em cada etapa, ajudando você a se sentir confiante e bem preparada para essa experiência transformadora

Aprofunde-se:

Referências

1. CABAR; F.R.; Obstetrícia Vol. 1. São Paulo: Ed. Medcel editora e Eventos Ltda, 2018. 2. Pakhare, Dr. Nutan. O Guia Definitivo para Garbhasanskar: Decodificando os Segredos por trás de Nutrir uma Vida Saudável no Útero (p. 213). Dr Nutan Pakhare. 3. AGNIVESA. Charaka Samhitã: volume 1. Ed. Chakpori, 2002.

Sinais e sintomas baseados em literatura e experiências maternas. Entretanto vale ressaltar que cada gestação é única. Alguns sintomas podem aparecer, antes ou depois da semana mencionada, e isso, em muitos casos, não tem problema nenhum. Cada organismo é único e tem o seu tempo. Respeite seu corpo e o tempo seu e do(s) bebê(s).

Veja também sobre as outras semanas de gestação

Plano de parto

2024
Pra você registrar tudo o que gostaria ou não gostaria que acontecesse em seu parto.

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber conteúdo exclusivos.